Para que a experiência de aprendizagem seja ainda mais completa e funcional, ela precisa gerar prazer e engajamento. Pensando nisso, o Colégio Aprender e Educar consegue fazer com que o ensino desperte motivação nos alunos e famílias por meio de atividades complementares, ela desenvolve uma experiência muito mais proveitosa, além de estabelecer um diferencial sólido.

 

 

 

Inglês

Aprender um idioma durante o período infantil faz com que a criança assimile as suas características ao mesmo tempo em que se desenvolve no próprio idioma nativo, “acostumando” o próprio cérebro com a troca instantânea de idiomas quando necessário. E além disso, começar a aprender inglês durante a infância possibilita um aprendizado sem vícios anteriores ou sotaques, fatores que podem dificultar o estudo de novas línguas em outras fases da vida.

2579193-0355-rec.jpg
espanol.jpg

 

Espanhol

Quem fala mais de um idioma é mais observador e capaz de manter o foco sobre informações relevantes. Demonstra melhor desempenho para identificar informações erradas. Pessoas bilíngues apresentam maior controle sobre sua atenção, sendo capazes de eliminar distrações.

 

Judô

Especificamente em idade pré-escolar, as crianças estão descobrindo o mundo, seu corpo e suas capacidades. Nesta idade é muito importante a estimulação psicomotora da criança. Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes; pode melhorar a coordenação motora; consegue ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e consegue ampliar o seu "acervo" motor com essas experiências.

57bc47769d254646498324.jpg

 

 

 

 

Ginástica Acrobática

Apresenta grandes benefícios no desenvolvimento motor e social. Envolve dança, ginástica artística e elementos acrobáticos. Nela trabalha-se resistência, coordenação, flexibilidade, equilíbrio, confiança, respeito, trabalho em grupo, valorizando sempre a interação entre os participantes. Além de ser trabalhada no ambiente escolar, proporciona a seus praticantes momentos de alegria e prazer que geram uma sensação de sucesso, e seus benefícios se estendem para a vida toda, formando cidadãos mais completos nos aspectos físico, social e emocional.

blog-5beneficios-1.jpg

Ballet

A dança por ser uma atividade coletiva e lúdica, é um instrumento de facilitação nos relacionamentos interpessoais, no desenvolvimento da auto-estima, autoconfiança e do senso de responsabilidade. Também proporciona exercícios físicos como o aumento da resistência corporal, estética, postura, flexibilidade, além de contribuir para o equilíbrio emocional do indivíduo como um todo.

 

 

foto-n2560.jpg

Aproveite para dar a melhor educação para seu filho.

Música

Além de muito divertido, a música tem grande poder e utilidade: humaniza, sociabiliza, ajuda a desenvolver a coordenação motora, o raciocínio e é de suma importância para o  aprendizado escolar. O estudo, a percepção, a prática da música nos auxilia até mesmo a compreender melhor a vida.

como-musica-pode-influenciar-no-desenvolvimento-de-uma-crianca.jpg
CampCulinaireMontreal1000-226b05aa.jpg

Culinária

Ideal para ensinar os pequenos a cozinharem de forma segura e saudável, além de trabalhar com eles conceitos importantes de higiene e limpeza. No cardápio, estão incluídas receitas variadas, fáceis e divertidas de doces, salgados, sucos, sempre mantendo o foco na nutrição e boa alimentação.

 

 

 

 

Educação Financeira

Com essas aulas as crianças aprendem a usar o dinheiro com inteligência, afinal este tema é fundamental na formação de cidadãos cientes de seu papel no desenvolvimento econômico e social do país.

As crianças com sólida educação financeira possuem mais facilidade de pensar no futuro e planejar suas economias.

educação_financeira.jpg
a-importancia-de-trabalhar-a-sustentabilidade-na-escola-750x410.jpg

Sustentabilidade

A sustentabilidade na escola consiste na aplicação de um conjunto de práticas e ensinamentos focado na questão do desenvolvimento sustentável do planeta.

Esse tema precisa ser trabalhado na escola devido à sua pertinência cada vez mais alta, já que a geração atual vivencia o problema da escassez de recursos naturais e da degradação do meio ambiente. Essa realidade está mais que presente nas dificuldades e nos desastres que presenciamos, como falta de água, contaminação do solo ou deslizamentos causados pela destruição da vegetação natural.